• Carregando...

São Paulo – A Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) vai mudar de nome depois de 30 anos. O governador Cláudio Lembo (PFL) disse ontem que prefere Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa). "Me agrada a idéia da Casa, de calor humano, e não daquela Febem amarga." Segundo Lembo, "a Febem não foi feliz neste últimos anos."

O projeto de lei com a proposta de rebatizar a Febem deve ser enviado à Assembléia Legislativa até o fim do próximo mês.

Além da preferência do governador, a opção Fundação Casa é a segunda mais votada em uma enquete entre os funcionários da entidade para a escolha do novo nome. Até o fim da tarde de ontem, perdia por dois votos para a sugestão Fundação Estadual de Execução de Medidas Socioeducativas de São Paulo.

Mesmo que seja derrotada nessa pesquisa interna, a Fundação Casa dificilmente deixará de ser o novo nome da Febem. Até porque a sigla Casa já é utilizada nas novas unidades construídas pela entidade, sob um modelo de abrigar menos internos e deixá-los mais perto de suas famílias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]