• Carregando...

Uma carga especial, que está sendo transportada do Porto de Paranaguá até a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) da Petrobras, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, causou um bloqueio total na BR-277, no sentido Curitiba, por cerca de uma hora. O reator, que seguia do quilômetro 0 ao 11, em Paranaguá, nesta quarta-feira (4), ficou parado entre os quilômetros 10 e 11, aguardando para fazer uma manobra de estacionamento,que só foi realizada por volta das 17h30. Com o tráfego parado, fila chegou a ter 10 quilômetros. A peça pesa 600 toneladas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária Ecovia acompanham o transporte da carga especial.

De acordo com a concessionária Ecovia, a carga, que estava programada para ser transportada pela manhã, chegou à BR-277 apenas às 15 horas, porque houve problemas para retirar a peça do porto. A carga ficou parada no quilômetro 10 por quase uma hora e aguardava a presença de equipes da concessionária, transportadora e PRF para fazer a manobra de estacionamento. O tráfego sentido Curitiba ficou bloqueado e havia 10 quilômetros de fila.

A carga ocupa as duas faixas da rodovia e se movimenta a 5 km/h. Não é possível fazer ultrapassagens.

Segundo a Ecovia, nesta quinta-feira (5) ainda não havia sido definida a data em que o veículo especial percorrerá o trecho seguinte da 277 em direção a Araucária. A previsão é de que o transporte ocorra depois da segunda quinzena de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]