• Carregando...

As centrais de atendimento de emergência da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros – 190 e 193 -, respectivamente, funcionavam normalmente nesta sexta-feira (29). A assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM) informou que os problemas técnicos foram solucionados às 19h32 da quinta-feira (28) e que desde então a população consegue entrar em contato com os serviços de emergência.

Por causa dos problemas com a central da PM, o policiamento nas ruas de Curitiba e região metropolitana foi reforçado na quinta-feira. A PM informou que houve reforço no número de veículos circulando nas ruas na quinta-feira e também aumentou o número de operações policiais. Não foi informado qual é o efetivo que reforça o policiamento nas ruas.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, o reforço continua nas ruas por conta da "Operação Eleições", que estava marcada para começar na manhã de sábado (30). A informação da PM é de que, gradualmente, o policiamento será aumentado até a eleição de domingo (31).

Com relação à "Operação Eleições", serão 2,5 mil PMs nos 1.004 colégios eleitorais de Curitiba e região metropolitana no domingo (31).

O sistema digital da PM a apresentou problemas na noite de segunda-feira (25) e a corporação optou por transferir a operação dos telefones de emergência a um sistema analógico, por isso houve demora no atendimento.

A reportagem entrou em contato com o 190 e com o 193 na manhã desta sexta-feira, por volta das 11h30, e foi atendida em menos de trinta segundos, já na primeira tentativa. O sistema apresentou problemas entre segunda-feira (25) e quinta-feira, quando as ligações caíam ou então levavam até sete minutos para serem atendidas.

Contato com a PM

Outra forma de entrar em contato com a PM é por meio dos telefones do Projeto Povo (telefone celular que fica com as equipes de rua), cujos números podem ser obtidos no site www.policiamilitar.pr.gov.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]