• Carregando...

Curitiba – O deputado paranaense Odílio Balbinotti (PMDB) diz que é inocente de todas as denúncias que pesam contra ele. E culpa os inimigos políticos pelas acusações. "Adversários servem para isso, não é?", ironiza.

Quanto ao inquérito que tramita em segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal, no qual Balbinotti é suspeito de ter falsificado documentos para conseguir rolar com mais facilidade uma dívida com o crédito rural, o deputado afirma que "tudo o que fez é legal e tem como provar".

Ele ainda nega que seja um parlamentar pouco atuante no Congresso. Balbinotti diz que trabalha "muito para levar recursos para sua base, na região de Maringá". Quanto às acusações de nepotismo – dois dos seus cunhados têm empregos conseguidos pelo deputado na Câmara, com salários mensais que vão de R$ 4,8 mil a R$ 7 mil –, o deputado responde com uma pergunta: "Nepotismo é desonestidade?". E completa: "Nepotismo é desonesto quando você tem parentes que não trabalham. Mas qual é o problema de ter bons parentes, que trabalham? Eles ganhariam muito mais se estivessem em outro lugar".

Em relação ao fato do seu patrimônio ter aumentado 2.135% nos últimos cinco anos, Balbinotti diz não ter nada de ilícito.

"Quando fui para Mato Grosso, era só cerrado, a terra não valia nada. O desenvolvimento do Estado é que supervalorizou as terras. É isto que gera a dúvida. O que fizemos, agora, foi corrigir o valor patrimonial das terras."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]