• Carregando...

O deputado federal eleito André Vargas (PT) desistiu de assumir a Secretaria de Trabalho, oferecida pelo governador Roberto Requião (PMDB). De acordo com matéria publicada no jornal Gazeta do Povo, o motivo da recusa de Vargas foi a disputa por nomeações em cargos de confiança do governo. O deputado petista queria ter autonomia para conduzir a secretaria.

Com a recusa de André Vargas, o governador determinou que o deputado estadual Nélson Garcia (PSDB) assuma a pasta do Trabalho no próximo dia 10. Até então, o deputado tucano era cotado para dirigir a Secretaria de Obras Públicas.

A decisão de Vargas foi comunicada a Requião na tarde desta quarta-feira (31). André Vargas foi convidado para ser o vice-líder do PT na Câmara Federal e, caso Arlindo Chinaglia (PT) seja eleito presidente da Casa, o deputado paranaense pode assumir a vice-liderança do governo no Legislativo federal.

Outro fator que deixa Vargas mais confortável em Brasília é o fato de ele fazer parte da Comissão de Minas e Energia da Câmara e estar próximo a Paulo Bernardo, ministro do Planejamento.

O deputado petista não acredita que a sua recusa vai gerar alguma instabilidade entre o PT e o governo estadual e nem vai comprometer a participação de petistas na administração de Requião. "A nossa relação jamais se baseará em cargos e sim em questões de interesse da sociedade", afirmou Vargas por meio da sua assessoria de imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]