• Carregando...
Deputados articulam debate sobre exploração sexual infantil na Ilha do Marajó
| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Mais de 400 deputados federais assinaram um requerimento para a realização de uma Comissão Geral no Plenário da Câmara dos Deputados para debater a exploração sexual de crianças e adolescentes na Ilha do Marajó. O pedido é encabeçado pelo deputado federal Zé Trovão (PL-SC).

Segundo o parlamentar, três líderes partidários apoiaram a iniciativa garantindo o amplo apoio de parlamentares ao requerimento. Trovão agradeceu o apoio dos deputados Doutor Luizinho (PP/RJ), representante do Bloco Parlamentar UNIÃO, PP, Federação PSDB CIDADANIA, PDT, AVANTE, SOLIDARIEDADE, PRD; Hugo Mota (Republicanos/PB), do Bloco Parlamentar MDB, PSD, REPUBLICANOS, PODE; e o Altineu (PL/RJ), do PL.

"O apoio dos líderes culminou no expressivo apoio de mais de 400 assinaturas, superando amplamente o requisito mínimo de 171 assinaturas em menos de 24 horas", disse o autor do requerimento.

Novas denúncias vieram à tona após a repercussão de uma música da cantora Aymeê com o título "Evangelho de fariseus" que cita os problemas sociais e ambientais na ilha amazônica. A cantora também fez a seguinte declaração ao participar do programa "Dom Reality": "Marajó é uma ilha a alguns minutos de Belém, minha terra. E lá tem muito tráfico de órgãos. Lá é normal isso. Tem pedofilia em nível hard".

O deputado catarinense ressaltou que o foco do debate "será na busca por medidas efetivas e imediatas para proteger as crianças e adolescentes vulneráveis da Ilha de Marajó e garantir que os responsáveis por tais crimes sejam responsabilizados".

"Espera-se que o debate resulte em ações concretas para enfrentar essa realidade devastadora, demonstrando o compromisso do parlamento em combater esse flagelo social de forma determinada e eficaz", disse Trovão.

A realização da comissão geral depende agora da aceitação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Assim que o pedido for acatado, será definida uma data e a indicação de possíveis debatedores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]