• Carregando...
Comissão analisa proposta que proíbe equiparar união homoafetiva a casamento.
Comissão analisa proposta que proíbe equiparar união homoafetiva a casamento.| Foto: Reprodução / YouTube / Câmara dos Deputados

Deputados da oposição entoaram coro "crianças trans não existem" durante a sessão desta terça-feira (5) da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância e Família da Câmara dos Deputados. O coro começou após a deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) dizer que "crianças transexuais existem".

>> Leia também: Por que não se deve falar em "crianças trans"

"Primeiro, nós LGBTs não somos uma categoria, aliás, as nossas orientações sexuais e as nossas identidades de gênero devem ser respeitadas como tal... Segundo, e não mesmo importante, as crianças trans existem e as famílias constantemente têm buscado auxílio para a compreensão dessa importante relação. Isso é necessário", disse a deputada.

A fala da parlamentar foi seguida de pedidos para "deixar as crianças em paz" e "crianças trans não existem". Entre os que entoaram o coro estavam os deputados Pastor Eurico (PL-PE), Silas Câmara (Republicanos-AM), Messia Donato (Republicanos-ES) e Marco Feliciano (PL-SP).

"O maior absurdo e o que deveria estar sendo pautado aqui é quando se estimula criança a fazer 'arminha', que sequer tem a consciência daquilo que representa este absurdo. Isso, sim, precisa ser debatido. Isso, sim, é fundamentalismo", rebateu Daiana Santos.

O colegiado analisava o PL 580/2007, que trata sobre a equiparação de união de pessoas do mesmo sexo com o casamento e a entidade familiar. A reunião foi encerrada após um pedido de vista de deputados da base, ou seja, mais tempo para analisar o tema. A sessão, conduzida pelo deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), foi marcada por bate-boca entre parlamentares governistas, que são contra a proposta, e de oposição, que defendem o relatório do e a favor do projeto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]