As obras para instalação de uma ponte na Estrada da Graciosa (PR-410), no Litoral do Paraná, tiveram início na quarta-feira. Quinze operários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começaram a concretar as vigas de sustentação no ponto onde ocorreu o deslizamento que interditou totalmente a pista em março (foto).
O trânsito deve ser liberado até junho em meia pista, ou seja, funcionará no "sistema pare e siga" tráfego alternado entre os dois sentidos. Segundo o DER, a ponte será de concreto e a pavimentação será feita com paralelepípedos, seguindo orientações de geólogos da Mineropar e do Instituto Ambiental do Paraná. Além da ação emergencial da ponte, o DER estuda construir muros em outros pontos onde ocorreram deslizamentos de terra. A ação deve evitar que pedras desabem novamente. No total, as obras devem custar R$ 5 milhões e serão concluídas em setembro.
A construção da pista representa um alívio para comerciantes da região e turistas que desejam visitar a estrada, que é a mais antiga ligação entre Curitiba e o Litoral. Segundo a Associação Comercial da Graciosa, mais de 60 pequenos comerciantes entre a BR-116 e o município de Morretes foram afetados pela falta de turistas.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião