Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Temporais

Desabrigados pela chuva no RJ começam a voltar para casa

Entretanto o número de desalojados aumentou, segundo defesa Civil. Por causa da chuva, cinco municípios decretaram situação de emergência

Cerca de 80 pessoas, das 477 desabrigadas em todo estado do Rio de Janeiro por causa da chuva, conseguiram voltar para casa na tarde desta quinta-feira (27). Durante a tarde, o número de desalojados aumentou de cerca de 1,5 mil para cerca de 2 mil.

Em todo estado, o município mais afetado pelas chuvas é Rio Bonito, na Baixada Litorânea, que também apresenta maior risco de novos alagamentos e deslizamentos de terra. Chova mais que a média do período e o solo se encontra bastante encharcado. Segundo a Defesa Civil, em apenas uma hora choveu 60 mm, índice que normalmente é registrado de 15 a 20 dias.

Situação de emergência

Cinco municípios continuam em situação de emergência: Carapebus, Silva Jardim, Paracambi, Barra do Piraí e Rio Bonito. Nestas cidades foram registradas inundações e desabamentos. Os municípios também concentram a maioria dos desalojados e desabrigados. De acordo com a Defesa Civil, a previsão é que as chuvas continuem em todo estado. A orientação é para que os moradores evitem as áreas de encosta.

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil ressalta que a chuva dos últimos dias já afetaram mais de 215 mil pessoas em todo estado, deixando ainda três mortos (uma em Volta Redonda e duas em Rio Bonito).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.