• Carregando...

O desembargador José Antonio Vidal Coelho foi eleito, na tarde desta sexta-feira (15), presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. Ele obteve 66 votos dos 118 desembargadores que participaram da eleição.

O desembargador Antonio Lopes de Noronha, candidato único para a vice-presidência, se elegeu com 100 votos. José Wanderlei Resende, atual segundo-vice, foi reeleito com 74 votos e Leonardo Pacheco Lustosa obteve 85 para assumir o cargo de corregedor-geral da Justiça. Waldemir Luiz da Rocha se elegeu para corregedor-adjunto com 67 votos.

As eleições foram realizadas com voto secreto, através do sistema de urnas eletrônicas, sendo necessário haver segundo turno para os cargos de presidente e também para o cargo de corregedor-adjunto da CGJ.

A posse da nova diretoria do TJ está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2007.

Perfil

O desembargador José Antônio Vidal Coelho iniciou sua carreira na magistratura em dezembro de 1967, quando foi nomeado, após ter sido aprovado em concurso público, para exercer o cargo de juiz substituto da 9a. Seção Judiciária, com sede na Comarca de Apucarana. Foi juiz substituto nas comarcas de Jandaia do Sul, Mandaguari, Marilândia do Sul, Jaguapitã e Arapongas. Em 1968, foi nomeado juiz de direito da comarca de Sengés.

Exerceu a magistratura nas comarcas de Cambé, Guaíra, Ponta Grossa e Curitiba. Em setembro de 1988, foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e em março de 1995 foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]