
Ao que tudo indica, passados dois dias da São Paulo Fashion Week, o maior evento da moda nacional, que acontece até a próxima terça-feira, o inverno será das formas simples. O que não quer dizer que trará roupas pouco elaboradas. Pelo contrário. Em peças de linhas retas, quase tudo pode ser feito: bordados, aplicações, estamparia, frisados e dobraduras que podem, ou não, explodir em algum volume calculado. E ninguém melhor do que o estilista Alexandre Herchcovitch, que apresentou ontem sua coleção feminina, para falar em controle absoluto da roupa. Sem um tema definido, ele fez na passarela um exercício de corte, costura e montagem de peças. Por meio da colagem de dois ou mais tecidos, foram criadas superfícies dupla-face. A silhueta é contida, com algumas tentativas de expansão. As formas passeiam pelo repertório clássico de inverno, como capas, casacos e saias. Na cartela de cores, ferrugem, bordô, mostarda, dourado e metalizados.
Outra a brincar com as formas foi a marca estreante R.Rosner, que veio para SPFW depois de apresentar suas coleções na Casa de Criadores por anos. Inspirado nas mariposas, o estilista Rodrigo Rosner trabalhou com muita renda, camadas de tecido sobrepostas e uma cartela de cores que lembravam as asas do inseto. Uma peça reeditada por ele foi a pelerine, que ganhou capuz e foi jogada diversas vezes sobre os vestidos ajustados.
As montanhas geladas, a tonalidade de areia e a sensação de amplitude do deserto do Atacama ganharam contornos novos na coleção de Pedro Lourenço. Em uma cartela de cores bastante sóbrias, indo do preto ao branco, passando por nuances marrons, cinzas e azuis, ele criou vestidos, saias, calças e blusas de forma simples e manufatura elaborada uma característica do estilista.
O inverno da Iódice veio em clima rocker, com muito preto, cabelos com topete e metalizados, mas sem perder a característica sofisticada da marca. Os brilhos foram o ponto alto da coleção, em forma de paetês gigantes, malha de metal, fios de lurex mesclados com outros tecidos e couro. O desfile da Triton encerrou o segundo dia.
A jornalista viajou a convite do evento.
-
Como a inflação está desestabilizando a América do Sul
-
Governo prevê investimento privado trilionário nos próximos anos. Para onde vai o dinheiro
-
Ministério da Saúde instala grupo para monitorar hepatite misteriosa nas crianças
-
Preso por ordem do STF em 2021, jornalista ainda não sabe por qual crime é investigado
Preso por ordem do STF em 2021, jornalista ainda não sabe por qual crime é investigado
Daniel Silveira muda estratégia de defesa e designa nova advogada. Saiba o que deve mudar
Governo federal lança plataforma com cursos gratuitos sobre família e educação
Câmara pode votar regime de urgência para PL sobre regulamentação do homeschooling