• Carregando...

Curitiba conta com uma programação variada para o Carnaval. Desfile de escola de samba, shows de rock e passeata de zumbis estão entre as opções para os foliões.

Neste ano, o Instituto Municipal de Turismo estima que cerca de 74,4 mil turistas vão passar o feriado na capital. Em 2011, cerca de 65 mil visitantes vieram para Curitiba na época.

Programação

Os idosos terão um baile especial, que vai ser realizado na terça-feira (14), no Paraná Clube. A festa terá apresentação do bloco Rancho das Flores, com as mesmas marchinhas que serão apresentadas na avenida.

O carnaval tradicional é representado pelos desfiles de blocos e escolas de samba, realizados na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. As apresentações serão no sábado (18) e começam às 18h com o desfile de blocos. A partir das 21 horas, a avenida é palco das apresentações das escolas de samba do grupo B. Já as escolas do grupo A começam o desfile às 23h30.

Para quem não gosta de samba, a opção é o Psycho Carnival, que terá shows de rock, surf music e psychobilly. As apresentações ocorrem em bares do bairro São Francisco e nas ruas do Setor Histórico. O festival será realizado entre 16 e 21 de fevereiro.

No dia 19, os zumbis saem às ruas. A concentração para a Zombie Walk é na Praça Osório, às 13h, e os participantes fantasiados vão até as Ruínas de São Francisco, no Setor Histórico.

Serviço

Baile de Carnaval dos Idosos, Organizado pela Fundação de Ação Social (FAS)Terça-feira (14), das 14h às 17hLocal: Paraná Clube (Avenida Presidente Kennedy, 2.377 – Água Verde)Ingresso: gratuito

Desfile de Blocos e Escolas de Samba

Sábado (18)18h - desfile dos blocos Afoxé, Derrepente e Rancho das Flores21h - Grupo Ascensão (B) - Unidos do Bairro Alto e Unidos de Pinhais23h30 - Grupo A - Internautas, Leões da Mocidade, Acadêmicos da Realeza, Embaixadores da Alegria e Mocidade AzulIngresso: gratuitoLocal: Avenida Cândido de Abreu

Psycho Carnival

Quinta-feira (16)21h - Abertura do festival com Three Bop Pills e MotorgrassLocal: Jokers (rua São Francisco, 164)

Sexta-feira (17)21h - Esquenta Psycho Carnival com Hillbilly Rawhide, Crazy Horses, The Mullet Monster Mafia, Chernobillies, CWBillys e Feras do CaosLocal: Espaço Cult (rua Doutor Claudino dos Santos, 72, São Francisco)

Sábado (18)20h - shows com Batmobile, Big Trep, Krappulas, Wreck Kings, Os Degolados e Os DinamitesLocal: Espaço Cult (rua Doutor Claudino dos Santos, 72, São Francisco)

Domingo (19)13h - Zombie WalkLocal: saída da Praça Osório

15h - Mary Lee & The Sideburn Brothers e Rádio CadaverLocal: Ruínas de São Francisco

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]