• Carregando...
Neon trouxe ciganas vaporosas e muita inspiração étnica | Nelson Almeida/ AFP
Neon trouxe ciganas vaporosas e muita inspiração étnica| Foto: Nelson Almeida/ AFP

Um piquenique no parque. Em plena quinta-feira de sol. Com gente refestelada na grama. Esse foi o clima do desfile da Neon, que abriu o quarto dia da São Paulo Fashion Week, evento que acontece até o próximo sábado em São Paulo. Desta vez, a Neon trouxe para o parque Ibirapuera ciganas vaporosas, mulheres que misturam no visual referências femininas e masculinas, muita inspiração étnica e até moças prontas para o banho de sol, com seus maiôs estampados. A moda da Neon tem características próprias, que não sucumbem às tendências. Entre os destaques, conjuntinhos e calças mais curtas, tops e vestidos soltinhos superestampados. Tudo muito colorido.

O segundo a desfilar foi o estilista João Pimenta, que desta vez trabalhou os festejos religiosos mineiros, como a Folia de Reis. Ele traduziu isso para a roupa masculina de um jeito simples, com muita alfaiataria ajustada, poucas estampas, muita risca de giz e tecidos naturais. Aos mais conceituais, saias.

O estilista curitibano Jefferson Kulig veio para a SPFW com sua moda conceitual e extremamente calcada no desenvolvimento têxtil – desta vez baseada em uma tecnologia enzimática. Entre as formas, cintura marcada, ombros destacados com dobras ou tecidos encorpados. Vestidos em camadas revelavam mistura de materiais e efeitos, como trecê e desfiados. Juliana Jabour, por sua vez, rendeu-se ao glamour dos anos 1970, com uma profusão de brilhos e tecidos lustrosos, como lamês e lurex. Destaque para a silhueta levemente descolada do corpo e para as jaquetas e parkas de verão.

Ontem desfilaram ainda Osklen e Colcci. Para hoje estão programados os desfiles de Reinaldo Lourenço, R.Rosner, Glória Coelho, Ale­­xandre Herchcovitch (masculino), Vitorino Campos e Lino Villaventura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]