• Carregando...

Uma casa na Rua Inácio Barvick, no bairro Mossunguê, em Curitiba, funcionava como oficina para fazer desmanche de carros roubados. O local foi descoberto pela polícia na tarde desta quinta-feira (17) e um homem foi preso. Aos vizinhos, o suspeito dizia que trabalhava com veículos de leilão.

A delegada Maricy Mortagua conta que a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) recebeu uma denúncia anônima há aproximadamente um mês sobre o local. "Nós iniciamos uma investigação e hoje [quinta-feira] a denúncia foi comprovada", disse. Quatro carros roubados e uma motocicleta foram encontrados na casa. Não tinha alerta de furto ou roubo sobre a moto.

Segundo a polícia, André Lessen, 56 anos, recebia os veículos, desmontava e revendia para o Paraguai. "Ele fazia a adulteração completa, mudava peças, placas e arrumava a documentação para vender", explicou Maricy. Também foram encontradas placas, motores e objetos de possíveis vítimas de roubo.

O suspeito morava sozinho na casa havia nove anos e pagava um aluguel de aproximadamente R$ 2 mil, segundo a delegada. "Ele escolheu um lugar estratégico para não gerar desconfiança sobre a atividade dele", declarou. À polícia, o homem contou que cometia esse tipo de crime havia 36 anos, que já foi preso por uma década e respondeu por 36 inquéritos policiais no estado de São Paulo. Ele também afirmou ter passagem no Paraná. A polícia ainda não levantou a ficha criminal dele.

Lessen foi autuado por receptação qualificada, que é quando envolve comércio, explicou Maricy. Caso condenado, ele pode receber uma pena que vai de três a oito anos de prisão. As investigações na DFRV seguem para tentar localizar os responsáveis pelos roubos dos veículos e descobrir quem são os compradores no Paraguai.

Outro caso

Quatro adolescentes foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (17) no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. Eles estavam em um Renault Megane que foi roubado na última terça-feira, no Mossunguê. Duas armas foram apreendidas.

De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, o carro foi localizado próximo ao ParkShopping Barigui. Os adolescentes entraram no automóvel e foram acompanhados pelos policiais até as proximidades do Terminal Campina do Siqueira, onde eles foram abordados.

Dois adolescentes foram reconhecidos como autores do roubo. O crime foi cometido por quatro pessoas, mas a vítima não conseguiu identificar os outros dois. Os jovens, três deles com 17 anos e um com 16, foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]