• Carregando...

Uma quadrilha acusada de pelo menos nove roubos a comerciantes nos bairros Bom Retiro, Vista Alegre, Abranches e Boa Vista, em Curitiba, foi desmantelada pela polícia. Cinco suspeitos de integrar o grupo foram presos na última segunda-feira. Com eles, foram apreendidos três revólveres e diversos aparelhos roubados.

De acordo com o delegado Carlos Alberto Castanheiro, do 3.º Distrito Policial, a quadrilha não costumava roubar só um segmento do comércio. "Eles não tinham como alvo um ramo específico, procuravam locais que pudessem render dinheiro como restaurantes, lava-car e serv-car", disse o delegado.

Segundo informações do site oficial do governo do estado, o esquema começou a ser desvendado a partir da prisão dos cinco integrantes: Luiz Ricardo Rodrigues da Silva, conhecido como "Rick", 18 anos, Ronaldo Justino Xavier, que atende pelo apelido de "Rato", 20, Leandro Luiz Ferreira, conhecido por "Lei", 19, Isaías Barbosa dos Santos, o "Abuda", de 21 anos, e o homem que seria o chefe da quadrilha, Ronaldo Alves de Lima, 34. Somente Lima tem passagem pela polícia, seriam duas por roubo e uma por furto.

Os integrantes da quadrilha, segundo o delegado, agiam isoladamente para não despertar a atenção. "Pelo menos um deles sempre estava armado, e usavam de muita violência com os proprietários e até com clientes dos estabelecimentos", disse Castanheiro.

Os cinco serão indiciados pelos crimes de roubo e formação de quadrilha, e podem pegar de 4 e 13 anos de prisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]