• Carregando...
Confira lista das empresas mais lembradas |
Confira lista das empresas mais lembradas| Foto:

O motorista que passou pela BR-476, antiga BR-116, encontrou o trânsito muito lento na manhã desta terça-feira (27), entre os bairros Prado Velho e Guabirotuba, em Curitiba. Desde as 9 horas, agentes da Diretran realizam um desvio do tráfego para construção de obras da Linha Verde e do binário da PUC, ambas obras da Prefeitura de Curitiba.

Uma longa fila de carros se estendeu do viaduto da BR-277 até a Avenida Salgado Filho. A Diretran orienta os motoristas a procurarem caminhos alternativos para desviar do congestionamento. Às 9 horas o trânsito foi desviado a partir do Colégio Medianeira.

O motorista que segue pela BR-476, no sentido Jardim Botânico/Pinheirinho, é obrigado a sair da BR e entrar na marginal da estrada, do lado direito mesmo, passa em frente à loja Havan, retornando à BR logo depois do viaduto. Com isso, o trânsito ficou bastante lento. Os motoristas chegaram a ficar parados e a média de velocidade foi entre 20km/h e 30km/h. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, por volta das 11 horas foi feito o desvio do tráfego no outro sentido da BR-476.

Esse desvio é entre o trecho do viaduto da Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Avenida Salgado Filho. Os carros irão transitar na contramão em uma distância de dois sinaleiros da rodovia. O tráfego será feito no contrafluxo, ou seja, onde eram para passar os carros que foram desviados para a marginal ao lado do Colégio Medianeira vão transitar os veículos do sentido contrário.

A previsão da prefeitura é que os desvios durem cerca de 30 dias. Nesta fase as obras da Linha Verde estão no trecho entre os bairros Hauer/Prado Velho e Guabirotuba/Jardim Botânico.

Obra

As obras da Linha Verde começaram em janeiro e a previsão é que estejam concluídas, no trecho de 9,4 quilômetros entre o Pinheirinho e o Jardim Botânico, até a metade de 2008, segundo a agência municipal de notícias. A Linha Verde vai abrigar o sexto corredor de transporte de Curitiba e terá canaletas pavimentadas em concreto em toda sua extensão. A primeira Linha de Ônibus da Linha Verde será a Pinheirinho/Centro, que encurtará em quase 20% o tempo de viagem, que será de 25 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]