• Carregando...
Multimídia - Vídeo | TV Globo
Multimídia - Vídeo| Foto: TV Globo

Campo Mourão – Após assistir a diversas fitas gravadas pelas câmeras de vigilância instaladas na carceragem da delegacia de Campo Mourão, Centro-Oeste do estado, a Polícia Civil descobriu como o detento Samuel Campos, de 25 anos, preso por furto e homicídio, conseguiu escapar sem ser percebido pelos policiais de plantão, no último dia 20. A falta do detento foi percebida na sexta-feira passada, depois da descoberta de uma das celas com a grade cerrada e da recontagem dos presos.

A fuga cinematográfica ocorreu após uma visita da Pastoral Carcerária e, para a surpresa dos policiais, com a ajuda de um preso de confiança, cujo nome não foi revelado. Ele tinha autorização da Justiça para auxiliar a cozinheira e entregar comida aos presos. Também era responsável pela faxina dos corredores da delegacia, além de retirar o lixo das celas.

No último domingo, sem ser autorizado, o preso de confiança levou um tambor do pátio da delegacia para o interior de uma das galerias. Campos foi colocado dentro do tambor, em meio ao lixo, retirado do interior da cela e levado ao pátio, de onde escapou sem ser percebido. "O preso de confiança pode ter recebido alguma vantagem pecuniária ou sofrido ameaça por parte de Campos", acredita o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison.

Segundo o delegado, o preso de confiança, que já tinha cumprido parte da pena por tráfico de drogas, agora poderá ter a condenação ampliada de seis meses a dois anos. "Ele foi indiciado por facilitação de fuga e vai cumprir a pena em regime fechado." O delegado acredita que o detento pode também ter facilitado a entrada de serras e material utilizado para abrir buracos nas paredes da delegacia para fugas. "Há alguns dias ele estava sendo observado por causa do comportamento estranho", diz. Campos ainda não foi recapturado pela polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]