• Carregando...
Câmera de segurança de um mercado flagrou o suspeito com uma das crianças | Divulgação/Polícia Civil
Câmera de segurança de um mercado flagrou o suspeito com uma das crianças| Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 45 anos foi preso acusado de ter raptado três meninas, em Curitiba, e abusado sexualmente de pelo menos uma delas. Segundo a polícia, Uriel do Nascimento foi detido na segunda-feira por guardas municipais de Pinhais, na região metropolitana da capital, enquanto catava materiais recicláveis no lixo. Nascimento foi reconhecido a partir de imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).Para a delegada Ana Cláudia Machado, a exposição das gravações foi determinante para a localização do acusado, cuja prisão preventiva foi pedida pela polícia. Segundo a delegada, Nascimento se reconheceu nas gravações e confessou ter raptado várias outras meninas, mas disse que ficou pouco tempo com elas. "Essas outras crianças foram abandonadas pelo acusado porque começaram a chorar, chamando a atenção de outras pessoas", contou Ana Cláudia.

Todas as vítimas foram raptadas na região central da capital. Segundo as investigações, Nascimento adotava sempre o mesmo método de abordagem. À distância, ele acompanhava as crianças e os pais, esperando o melhor momento para se aproximar. Quando os responsáveis pelas meninas descuidavam, ele se apresentava às vítimas. "Ele convidava as meninas para conhecer a apresentadora Xuxa. Em alguns casos, mostrava dinheiro e oferecia às crianças", detalhou a delegada.

Ato libidinoso

O último caso atribuído a Nascimento foi o sequestro de uma menina de 6 anos no Passeio Público, no último dia 23. Após a prisão, o acusado apontou à polícia um matagal às margens da BR-277, para onde teria levado a criança. No local, foram encontrados a calcinha e o colete que a vítima usava quando foi sequestrada. A peça de roupa estava manchada com sêmen. "Isso já comprova o ato libidinoso. Por isso, ele vai responder por estupro de vulnerável", disse Ana Cláudia.

Também foi localizada uma garrafa de aguardente que, segundo a polícia, Nascimento teria levado previamente. "A intenção dele era beber, porque dizia não ter coragem de consumar o ato sexual", afirmou a delegada. Depois disso, Nascimento teria levado a menina para a casa dele, em Pinhais, onde os dois passaram a noite. Em depoimento, ele disse ter chorado diversas vezes, de arrependimento.

Outros casos

Segundo o Sicride, Nascimento foi reconhecido por vítimas de pelo menos outros dois sequestros. Um deles ocorreu em agosto deste ano, quando uma menina de 4 anos foi levada, no cruzamento das Ruas XV de Novembro e Monsenhor Celso. O acusado a teria levado a um matagal, levantado a blusa dela e tentado beijá-la. A vítima, no entanto, teria começado a chorar. Diante da reação, o sequestrador optou por abandoná-la no bairro Santa Felicidade.

Em outubro do ano passado, Nascimento teria sequestrado uma garota de 8 anos, em uma galeria no Centro. A menina foi deixada horas depois, em Campo Largo, na região metropolitana. "Nos três casos, ele foi reconhecido pelas vítimas e por testemunhas", afirmou a delegada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]