• Carregando...

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) inicia nesta sexta-feira (30) as atividades educativas da Operação Verão 2005/2006, com uma blitz educativa nas saídas de Curitiba para o litoral do Paraná e de Santa Catarina. O tema deste ano é "Verão Inesquecível é Você Quem Faz".

Para este ano, o Detran-PR preparou uma série de materiais educativos e atividades especiais com o objetivo de alertar os motoristas sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes e garantir a segurança no trânsito.

De acordo com o diretor geral do Detran-PR, Marcelo Almeida, durante as férias, os motoristas costumam relaxar e deixar de lado as regras de trânsito, além de abusar mais da bebida. "E é isso que acaba provocando acidentes e acabando com as férias de muitas pessoas", disse.

As atividades no litoral iniciam no domingo, dia 1º de janeiro, e vão até o final do Carnaval. Todos os finais de semana, equipes do Detran-PR percorrerão as areias de Guaratuba, Caiobá, Matinhos e Pontal do Paraná para conversar com os veranistas e distribuir pára-sóis e bolsas de praia com mensagens de alerta para o respeito às regras de trânsito.

Nas sextas e sábados à noite quem for a bares e restaurantes poderão assistir à uma atividade teatral que aborda os perigos de dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas.

As crianças também receberão atenção especial. Nos finais de semana, as unidades do Detran Móvel promovem atividades educativas e recreativas em Guaratuba e Caiobá. As crianças que participarem dessas atividades receberão um ioiô e palavras cruzadas com mensagens educativas.

NovidadeA grande novidade da Operação Verão do Detran/PR deste ano é o Psiu! Em um carro personalizado, dois atores percorrerão as principais ruas de Guaratuba e Caiobá para "puxar a orelha" de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres flagrados desrespeitando as regras de trânsito. A abordagem será divertida e lúdica, usando técnicas teatrais para corrigir o mau comportamento no trânsito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]