• Carregando...

A partir das investigações da Secretaria de Estado da Fazenda paulista, o Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran/PR) abriu processo administrativo para apurar as irregularidades no registro dos veículos de proprietários que utilizaram, de forma ilegal, endereços de despachantes do Paraná para comprovar residência.

Todos os proprietários dos veículos nessa situação serão oficiados e terão prazo para prestar esclarecimentos. Caso contrário, os registros serão enviados para os estados de domicílio dos proprietários e será aplicada a sanção do Artigo 242 do Código de Trânsito Brasileiro por falsa comprovação de domicilio, uma infração gravíssima. Ela prevê a perda de 7 pontos na carteira e multa de R$ 191,94.

O Detran informou ainda que os despachantes também responderão a procedimento administrativo e podem até perder a credencial. Para tentar reduzir o número de fraudes, o Detran/PR estuda a possibilidade de integração do sistema de veículos com outros órgãos, como Receita Federal e Tribunal Regional Eleitoral, para confrontação dos endereços.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]