• Carregando...

Cascavel – O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) deslocou funcionários de Curitiba para substituir a equipe da 74.ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Guaraniaçu, presa na última segunda-feira, acusada de adulterar documentos. Entre os presos está o chefe da Ciretran e ex-prefeito da cidade Blamir Francisco Bortolli. Quatro funcionários ligados ao Detran continuam presos preventivamente.

Os funcionários são acusados de facilitar a emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) mediante a pagamento de propina. A participação de auto-escolas no esquema está sendo investigada. Na segunda-feira, duas auto-escolas foram alvos de cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

De acordo com Miguel Krainski, chefe da Coordenadoria de Inteligência e Auditoria do Detran-PR, até segunda-feira foi detectada a emissão de 192 CNHs obtidas de forma irregular. Uma equipe de auditores está na cidade.

O Detran-PR está orientando as pessoas beneficiadas a entregarem os documentos. Até ontem, no entanto, ninguém havia comparecido à Ciretran. "Vamos cancelar os cadastros e eles poderão ser presos caso sejam pegos com o documento", afirma Krainski. As CNHs já estão sendo canceladas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]