• Carregando...

Dez estabelecimentos comerciais de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foram fechados depois de uma operação de fiscalização iniciada na noite da última quinta-feira (22). Seis locais interditados não possuíam alvará de funcionamento e outros quatro não estavam com a documentação regularizada.

A ação registrou a participação de fiscais de cinco secretarias municipais e de alguns órgãos do governo estadual. Entre as 19h de quinta e às 4h desta sexta-feira (23), bares, pequenos mercados, uma casa noturna e um posto de gasolina foram visitados em sete bairros da cidade. Ao todo, onze estabelecimentos estiveram envolvidos. Denúncias recebidas pela prefeitura e pela Polícia Militar (PM) levaram as autoridades até os locais.

Além das irregularidades relacionadas aos alvarás, cinco estabelecimentos também foram notificados pela equipe da Vigilância Sanitária. Os fiscais encontraram em alguns destes lugares condições higiênicas inadequadas, alimentos sem procedência e a presença de animais. Já a falta de licença específica, o excesso de lixo e o limite do som acima do permitido motivaram a notificação da secretaria de Meio Ambiente em três locais.

Os estabelecimentos fechados só poderão reabrir depois que se adequarem às notificações e apresentaram toda a documentação necessária à prefeitura.

Prisão

De acordo com a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, durante a operação, cerca de cem abordagens foram realizadas. Um homem armado com um revólver calibre 38 foi detido pela polícia. Momentos antes de ser preso, ele havia tentado roubar uma motocicleta de duas pessoas no bairro Jardim Suíça. O rapaz foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]