• Carregando...

O trânsito em Curitiba e região metropolitana matou dez pessoas entre o último sábado (9) e o início da tarde deste domingo (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente na capital paranaense, as equipes do Serviço integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) atenderam 15 ocorrências envolvendo veículos acidentados.

Segundo relatório do Instituto Médico Legal (IML), em acidentes distintos, morreram Leandro Maciel, de 28 anos, Antônio Deodato nascimento, 46, Rodrigo Umeda, 23, Danielson Santana de Moura e Costa, 18, Maycon Eric Keruk, 23, Juliano de Lara, sem idade revelada, José Benjamin, Carlos de Souza Gomes, Fernando Popovisk e Henrique Elcear dos Anjos.

Dos 14 acidentes socorridos pelas equipes do Siate, em nenhum deles houve óbito no local da colisão. Em um dos casos, porém, a vítima foi socorrida em estado grave e com risco de morte. De acordo com a corporação, Josnei de Assis Furtuoso, 42, foi socorrido ao Hospital do Trabalhador após um acidente envolvendo um carro e uma moto na Cidade Industrial (CIC).

O caso de uma das vítimas fatais, Rodrigo Umeda, por exemplo, ocorreu na manhã de sábado (9), na esquina das ruas João Tschannerl e Nicolla Paganini, no bairro Vista Alegre, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar, o motorista faleceu após perder o controle o seu FOX preto, que acabou capotando.

Acidente com ônibus

Além dos acidentes fatais, outro acidente chamou a atenção em Curitiba neste fim de semana. Um ônibus da linha Fazenda Rio Grande/Pinheirinho bateu na traseira de um caminhão-tanque e deixou 12 vítimas, na manhã do último sábado, na Linha Verde, em Curitiba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu às 7h50, no sentido São Paulo, em frente à Servopa Caminhões, já no bairro Pinheirinho. As vítimas foram socorridas pelo Serviço integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhadas, com ferimentos leves, aos hospitais Evangélico, Cajuru e de São José.

A Urbs (Urbanização de Curitiba) disse que fará uma apuração rigorosa do acidente. Segundo o presidente do órgão, Roberto Gregório da Silva Junior, uma equipe de fiscalização foi enviada ao local para acompanhar o atendimento às vítimas, assim que a ocorrência foi registrada.

A colisão provou congestionamento e o tráfego foi normalizado por volta das 9 horas. O ônibus foi lacrado e enviado para a garagem, onde será vistoriado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]