• Carregando...

Atualizado em 19/07/2006 às 14h39

Dez brasileiros que estavam no Líbano e moram em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná, desembarcaram na madrugada desta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. O grupo estava de férias no Líbano. A maior parte do grupo veio num avião de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB), usado pelo governo brasileiro.

O vôo atrasou mais de duas horas deixando parentes e amigos que esperavam no saguão do aeroporto ainda mais ansiosos. Quando o avião tocou o chão o clima foi de muita emoção. Finalmente o pesadelo tinha acabado.

A comunidade libanesa de Foz do Iguaçu faz nesta quarta-feira à tarde, no Centro da cidade, uma manifestação pedindo paz no Oriente Médio. Em Curitiba a comunidade libanesa, que mora na capital, organizou também para esta quarta-feira (19) uma passeata pela paz no Oriente Médio. A manifestação teve início às 11h30. A concentração foi na praça Santos Andrade e a caminhada seguiu pela rua XV de Novembro, até a Boca Maldita.

Na terça-feira, um paranaense de sete anos morreu durante um bombardeio, no sul do Líbano.

Foi o quinto brasileiro a morrer nessa guerra, apenas em uma semana. Na quinta-feira passada, pai, mãe e os dois filhos, que também moravam em Foz do Iguaçu, morreram enquanto dormiam, soterrados pelo prédio onde estavam, que caiu ao ser bombardeado.Veja em vídeo a chegada dos brasileiros e o reencontro com a família

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]