• Carregando...
Vídeo: | Reprodução RPC TV
Vídeo:| Foto: Reprodução RPC TV

A polícia conseguiu nesta sexta-feira cumprir a ordem judicial que determinava a reintegração de posse da fazenda Três Pontos, em Diamante do Oeste, no Oeste do Paraná. Durante a ação da polícia, pelo menos dez integrantes do MST (Movimento do Trabalhadores Rurais Sem-Terra) ficaram feridos, segundo o movimento.

Os sem-terra foram feridos por balas de borrachas e alguns apresentavam lesões causadas durante o confronto. Outras quatro pessoas teriam sido detidas, mas a polícia não confirmou as prisões.

Pela manhã, os sem-terra bloquearam a BR-148 - rodovia entre Diamante do Oeste e Santa Helena. Eles protestam contra a reintegração de posse da fazenda Três Pontos. A propriedade foi invadida no dia 30 de janeiro por quase 300 famílias do MST.

Segundo reportagem do ParanáTV, 1.ª edição, às 8h30 cerca de 800 policiais chegaram a Diamante do Oeste para fazer a reintegração de posse da fazenda. Os sem-terra já esperavam pela polícia, alguns estavam armados com foices e outros seguravam pedaços de ferro e madeira.

Durante a madrugada os sem-terra ficaram reunidos em duas barreiras nas ruas de Diamante do Oeste, e na segunda impediam a passagem de veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]