• Carregando...

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba começou a desocupar o terreno de 11 mil metros quadrados onde estão cerca de 800 automóveis apreendidos. O terreno, que pertence ao governo do Paraná, foi cedido pelo poder público para a construção do Hospital de Beneficência Árabe. As obras do hospital devem começar no início de 2015.

O terreno fica em frente à Escola Superior da Polícia Civil, na Rua Tamoios, bairro Vila Izabel, nas proximidades da delegacia. A área era utilizada pela DFRV para depósito de veículos e sucata de automóveis apreendidos e que não haviam sido identificados pelos policiais, conforme explica o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero. Segundo ele, uma empresa arrematou em leilão todos os veículos do terreno e o processo de prensagem da sucata deve terminar em até 30 dias.

"A empresa conseguiu os veículos com a condição de que eles sejam usados somente como sucata para reciclagem e, assim, não voltem mais para as ruas", diz Aufiero.

Reciclagem

Ao todo são 824 carros que estão no local. Outros veículos que estão também nas dependências da DFRV serão, da mesma forma, transformados em aço para servirem como peças de reciclagem pela empresa vencedora do leilão. "O que sobrar será enviado para outro terreno que fica em São José dos Pinhais – Região Metropolitana de Curitiba", explica o delegado.

Depois de a delegacia desocupar a área, o terreno será doado para a Sociedade Árabe de Beneficência (Saben), que irá construir no local o Hospital de Beneficência Árabe. A instituição, que atenderá em caráter filantrópico, deve começar a ser construída no primeiro semestre de 2015, com previsão de término da obra no segundo semestre de 2016, segundo o presidente da Saben, Rached Hajar Traya.

Para a construção do hospital, será feita uma licitação. "Esperamos que ainda em julho ou agosto possamos receber o terreno para fazer levantamento topográfico do solo. Ainda é necessário fazer a limpeza, escavação e nivelamento do solo", explica Traya.

Veja também
    0 COMENTÁRIO(S)
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Máximo de 700 caracteres [0]