• Carregando...
Geada em Curitiba foi dissipada rápida pelo sol, que apareceu cedo devido ao céu limpo | Jonathan Campos/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Geada em Curitiba foi dissipada rápida pelo sol, que apareceu cedo devido ao céu limpo| Foto: Jonathan Campos/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Em Maringá, geada foi verificada na Zona 5, na região sul e nas proximidades do Jardim Itália

O tempo amanheceu frio em todo o Paraná nesta quarta-feira (28) com temperaturas negativas e condições para formação de geada em todo o estado. A marca mais baixa registrada pelo Instituto Tecnológico Simepar ocorreu em Pinhão, com -3,4ºC, dia mais frio do ano para a cidade. Em Curitiba, os termômetros chegaram a -0,4ºC e na Lapa, na região metropolitana da capital, os termômetros apontaram mínima de -2ºC.

O frio mais intenso atingiu uma faixa que vai da região Oeste do Paraná até os Campos Gerais. Em Toledo, a menor temperatura desta manhã chegou a -2,7ºC e Francisco Beltrão registrou marcas de -1,5ºC. No Centro-Sul, Guarapuava teve -2ºC e nos Campos Gerais, em Ponta Grossa, a mínima foi de -1,1ºC.

As temperaturas baixas, no entanto, atingiram com força também a faixa norte do estado. No Noroeste, Maringá teve registros de temperatura de 1,5ºC. Na mesma região, Campo Mourão teve a temperatura de -1,5ºC. Londrina, no Norte, registrou 2ºC e Telêmaco Borba começou o dia com -0,4ºC.

A meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Sheila Paz, analisa a situação do frio nessa época do ano como de um inverno típico. "O frio é normal, estamos no inverno. Esse inverno está sendo bastante normal, dentro da condição neutra em que a gente espera para a estação."

Sol e frio nos próximos dias

Sheila prevê que, com a passagem da massa de ar frio, o tempo fique seco e que as temperaturas continuem baixas em todo o estado, inclusive em Curitiba. "A massa de ar frio, além de trazer temperaturas baixas, traz temperaturas de ar mais seco. A partir de amanhã, o frio perde um pouco de força, mas as mínimas continuam baixas e podem ocorrer geadas."

Não há mais previsão de temperaturas negativas para o Paraná nesta quinta-feira (29), quando o sol deve predominar na maior parte do estado. Toda a faixa leste, que vai de Curitiba até Paranaguá, tem previsão para sol entre nuvens. A mínima na capital será de 5ºC e a máxima chega aos 22ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]