• Carregando...

Além do Dia Mundial sem Tabaco, comemorado em 31 de maio e criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil ainda tem o Dia Nacional de Combate ao Fumo, uma iniciativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Hoje, a prefeitura de Curitiba e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) organizam eventos para marcar a data.

A Boca Maldita será o cenário para a campanha municipal, que tem como tema "o fumo faz mal até para quem não fuma", priorizando o fumante passivo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, das 9 às 17 horas profissionais e universitários estarão distribuindo material informativo e realizando exames com o monoxímetro, aparelho que mede a concentração de monóxido de carbono no sangue e nos pulmões.

O fumante passivo também é o alvo das iniciativas do governo estadual. Em Curitiba, uma caminhada pela manhã sai da sede da Sesa, no bairro Rebouças, até o teatro Paiol, onde haverá distribuição de panfletos e bottons. Na entrada do prédio da secretaria também serão exibidos vídeos sobre tabagismo.

A Sociedade Paranense de Tisiologia e Doenças Torácicas realiza hoje um trabalho de conscientização dirigido a estudantes do Instituto de Educação do Paraná, com palestras e apresentações teatrais sobre tabagismo. O evento tem a parceria da ONG Associação Paranaense contra o Fumo.

Serviço: Caminhada no Dia Nacional de Combate ao Fumo: saída às 9h15 da Secretaria de Estado da Saúde – Rua Piquiri, 170, Rebouças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]