• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Os quatros cemitérios municipais de Curitiba devem receber cem mil visitantes durante o feriado de Finados, na sexta-feira (2). Equipes de limpeza trabalharam nas duas últimas semanas nos cemitérios Santa Cândida, Boqueirão, São Francisco de Paula (Municipal) e Água Verde. Segundo informações da agência de notícias da prefeitura, foram retirados restos de entulhos e houve a desobstrução das ruas.

Quem tiver dificuldade em achar alguma sepultura deve procurar ajuda na administração do cemitério. No Dia de Finados, toda a equipe do Serviço Funerário Municipal estará de plantão para atender a população.

Reformas

Depois do Dia de Finados, a prefeitura dará início a uma série de obras de revitalização e de melhorias nos cemitérios Água Verde e Boqueirão. Os muros serão pintados e cercas de segurança instaladas. No Água Verde, serão construídas guaritas para a Guarda Municipal, uma no fundo e outra na entrada. A praça Sagrado Coração de Jesus, em frente ao cemitério, ganhará novos bancos, piso, lixeiras, melhoria no paisagismo e reforma da fonte de água.

No Boqueirão, serão construídas mais 1.024 gavetas mortuárias, para garantir o atendimento do sepultamento de pessoas carentes e indigentes pelos próximos 10 anos. Também serão feitas obras de drenagem para controle ambiental. Além do Boqueirão, o sepultamento de pessoas carentes e indigentes é feito nos cemitérios Santa Cândida e Parque São Pedro, que dispõem de 2.100 gavetas. O Cemitério Municipal São Pedro, no Umbará, é administrado pela iniciativa privada, com supervisão da Prefeitura.

Por ano, o serviço de sepultamentos da prefeitura atende uma média de 800 pessoas. Quando comprovada a carência de recursos das famílias, o serviço é totalmente gratuito e inclui urna, traslado e paramentos para o velório, uma obrigação das funerárias cadastradas no Serviço Funerário Municipal prevista em lei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]