R$4 mil

terão de ser pagos por um jovem de 20 anos que pichou os muros de uma escola de educação infantil em São Roque, no interior de São Paulo. A sentença, divulgada ontem, foi dada pela Justiça local e ainda cabe recurso. A pichação ocorreu em novembro de 2010 e o rapaz foi apanhado pela Guarda Civil, que apreendeu uma garrafa com tinta e dois rolos. Ele acabou confessando o crime e foi indiciado em inquérito por dano a patrimônio.

Com base em orçamento da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, a prefeitura apresentou ao pichador a conta. O caso foi levado à Justiça, que reconheceu o direito do poder público de ser indenizado.

CARREGANDO :)

Um universitário de 25 anos foi preso após bater seu veículo, roubar um carro, fugir do local do acidente, invadir uma área da Força Aérea Brasileira e subir em uma torre de tráfego de aviões do Campo de Marte, na manhã de ontem, em Santana (zona norte de São Paulo). Segundo a polícia, o suspeito estava na Avenida Voluntários da Pátria quando bateu seu Honda Civic na Hyundai Tucson ocupada por dois idosos. O estudante desceu do carro, roubou o automóvel do casal e fugiu até bater em uma loja. Ele fugiu em direção ao Campo de Marte, invadiu uma área da Aeronáutica, subiu em uma torre e caiu. Ele teve traumatismo craniano e foi internado em estado grave na Santa Casa (região central).