• Carregando...

A não ser que tenha havido uma reviravolta de último minuto antes do encerramento do Dia do Desafio, marcado para as 20 horas de ontem, dessa vez os paranaenses não se empolgaram com a idéia de praticar atividades físicas durante 15 minutos – meta simbólica da iniciativa mundial para incentivar a prática de exercícios e a adoção de hábitos saudáveis de vida, organizada no Brasil pelo Sesc. Até as 18 horas de ontem, só 32% dos habitantes dos 132 municípios participantes tinham encarado o desafio. Na capital, a meta da organização era chegar aos 72%. No ano passado, o índice de Curitiba foi de 46,9%.

Nem o sol que brilhou forte o dia todo, nem a disputa com outras cidades do mesmo porte no mundo (Curitiba, por exemplo, concorreu com a mexicana Miguel Hidalgo, de 1,5 milhão de habitantes) parecem ter entusiasmado a maioria da população da capital e das outras cidades inscritas. E o resultado deve ser uma sonora goleada dos mexicanos – pelo menos nesse departamento. Até o fechamento desta edição, porém, não havia nenhum número disponível da oponente de Curitiba. Em 2005, a capital paranaense venceu Houston (EUA) e Monterrey (México).

Semana anti-fumo

Ontem, Dia Mundial de Combate ao Fumo, o Shopping Estação abriu uma exposição de cartazes sobre os malefícios do cigarro feitos por cerca de 200 crianças de Curitiba. Também houve medições gratuitas do nível de monóxido de carbono nos pulmões, pressão sangüínea e gordura corporal, com o apoio dos cursos de Nutrição e Fisioterapia da PUCPR e Universidade Tuituti. Até o dia 7, pode ser visitada no Mercado Municipal uma exposição de cartazes institucionais do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer sobre o tema. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Abastecimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]