• Carregando...
Para a presidente Dilma Rousseff, dois dos maiores legados de seu governo são o ajuste fiscal e a reforma da previdência. | Roberto Stuckert Filho/PR/Fotos Públicas
Para a presidente Dilma Rousseff, dois dos maiores legados de seu governo são o ajuste fiscal e a reforma da previdência.| Foto: Roberto Stuckert Filho/PR/Fotos Públicas

Temos que ter muito cuidado com isso [o impeachment], porque ainda temos uma democracia, eu diria, adolescente.

Dilma Rousseff, presidente.

A presidente Dilma Rousseff alertou em entrevista à rede de TV americana CNN que as tentativas de abrir um processo de impeachment contra ela colocam em risco a democracia brasileira. Ela ainda afirmou que, entre os principais legados de seu governo, estão a reforma da previdência e o ajuste fiscal.

A presidente lamentou que o conflito das eleições tenha continuado com a mesma intensidade após sua vitória, indicando, na visão dela, falta de maturidade nas relações da oposição com o governo.

“Temos que ter muito cuidado com isso, porque ainda temos uma democracia, eu diria, adolescente”, disse Dilma na entrevista que foi ao ar no domingo (25). O apresentador Fareed Zakaria entrevistou Dilma em 25 de setembro.

O programa de Zakaria é um dos mais prestigiados da CNN e por ele costumam passar algumas das mais altas autoridades mundiais.

Na introdução à entrevista, Zakaria descreveu um cenário de “várias crises” no Brasil e lembrou o desgaste da imagem do país no cenário internacional.

Questionada se a severa crise atual indicava que o Brasil havia desperdiçado a “oportunidade de ouro” oferecida quando o contexto internacional era mais favorável, com o boom das commodities, Dilma discordou. “Não perdemos essa oportunidade. O maior valor que nós conquistamos nesse período foi transformar o Brasil numa economia de classe média com um grande mercado consumidor”, disse.

A presidente afirmou que embora seja uma “experiência dolorosa”, a crise deve ser usada para fazer avançar as reformas da previdência e fiscal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]