A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que não concorda com o conteúdo do kit anti-homofobia porque ele não atende ao objetivo de combater a discriminação contra homossexuais. "O governo defende a educação e a luta contra práticas homofóbicas, no entanto, não vai ser permitido a nenhum órgão do governo fazer propaganda de opções sexuais, nem podemos interferir na vida privada das pessoas. O governo pode, sim, ensinar que é necessário respeitar a diferença e que você não pode exercer práticas violentas contra os diferentes", disse, após participar de uma cerimônia no Palácio do Planalto.

CARREGANDO :)

Dilma relatou que assistiu apenas a um trecho de um dos três vídeos produzidos para integrar o kit. Ela reiterou que a questão será revisada pelo governo. "É uma questão que o governo vai revisar, não haverá autorização para esse tipo de política de defesa A, B ou C. Agora, lutamos contra a homofobia."

O governo informou que decidiu suspender todas as produções que estavam sendo editadas pelos ministérios da Saúde e da Educação sobre a questão da homofobia.

Publicidade
Veja também
  • MEC avalia refazer kit anti-homofobia