• Carregando...

O índice de poluição no Litoral do Paraná diminuiu durante a última semana. Segundo relatório de balneabilidade do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), divulgado nesta quarta-feira (17), dos 53 pontos monitorados, 15 estão impróprios e 15 são considerados área permanente de risco.

No monitoramento anterior, os pontos impróprios eram 18. A situação mais crítica era verificada em Matinhos, onde 10 dos 13 locais monitorados estavam contaminados. Nesta semana, a situação no município melhorou, quatro pontos foram liberados para banho.

Ficaram próprias para banhos as seguintes praias: Balneário Flórida, Balneário Flamingo e a Rua Paranavaí no Balneário Riviera (Matinhos); Praia Mansa em Caiobá; e Colônia Férias Magistrados em Guaratuba. Os locais que se tornaram impróprios nesta semana são: Encantadas em Paranaguá e Rua 29 Abril em Guaratuba.

Além dos pontos impróprios, o IAP considera como áreas de risco, e que devem ser evitadas pelos banhistas, outros 15 locais: no Rio Farol e Pontinha (Ilha do Mel), Rio Olho d’Água (Pontal do Paraná), Rio Matinhos (Matinhos), Canal Caiobá e Canal Praia Mansa (Caiobá), Rio Brejatuba, Rio do Tenente, Canal Eliane/Nereidas e Canal Avenida Centenário (Guaratuba), Baía de Antonina e Rio do Nunes (Antonina), Porto de Cima, Largo Lamenha Linse e Rio Marumbi (Morretes).

Leia mais:

Veranistas ignoram alerta e entram no mar poluídoConfira outras notícias sobre o Litoral paranaense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]