• Carregando...

Brasília – O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu vai processar o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) por calúnia. Em seu blog na internet, Dirceu disse ontem que Alckmin o acusou durante debate promovido pela TV Bandeirantes de ter sido o responsável pelo mensalão no Palácio do Planalto.

"Trata-se de um crime contra minha honra e imagem. Vou acionar o candidato tucano na Justiça", afirmou Dirceu. O ex-ministro cobrou avanços nas investigações do mensalão, da morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel e do episódio Waldomiro Diniz para que consiga comprovar, na Justiça, a sua inocência. "A afirmação do ex-governador Geraldo Alckmim é uma calúnia. Sou inocente e vou provar na Justiça que não existiu mensalão."

Segundo Dirceu, se Alckmin quer ser presidente da República precisa "respeitar os devidos processos legais, a presunção da inocência" e reconhecer o seu direito de defesa.

"Caso contrário, ele mesmo pode vir a ser vítima da injustiça que fez comigo. Basta recordar as graves denúncias que envolveram não só o seu governo com a sua própria família, para exigir dele respeito à minha vida pública e à minha biografia. Para que ele também seja respeitado", enfatizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]