• Carregando...
A empresária curitibana Simone Kovalhuk (de blusa com estampa) e Giovani Araldi (camisa azul), diretores da marmoraria Michelangelo, e o representante da empresa em São Paulo, Sérgio Navarro (à esq.), prestigiaram a abertura da mostra Artefacto Beach & Country, domingo, na capital paulista. A Michelangelo forneceu o Mármore Branco Paraná para dois ambientes. Com eles na foto, o proprietário da Artefacto, Albino Bacchi, e sua mulher, Diva Vecchi (ambos ao centro) | Jader da Rocha
A empresária curitibana Simone Kovalhuk (de blusa com estampa) e Giovani Araldi (camisa azul), diretores da marmoraria Michelangelo, e o representante da empresa em São Paulo, Sérgio Navarro (à esq.), prestigiaram a abertura da mostra Artefacto Beach & Country, domingo, na capital paulista. A Michelangelo forneceu o Mármore Branco Paraná para dois ambientes. Com eles na foto, o proprietário da Artefacto, Albino Bacchi, e sua mulher, Diva Vecchi (ambos ao centro)| Foto: Jader da Rocha

Zapeando

- O Hospital Erasto Gaertner promove hoje evento em comemoração à conquista do terceiro lugar na gincana McDia Feliz 2012 e de lançamento dos seus cartões de Natal, a partir das 19h30, no Salão Azul do Clube Curitibano.

- A fotógrafa Glaci Lakoski lança hoje o livro Natureza Humana, que retrata o corpo humano integrado à natureza, com coquetel a partir das 19h30 na Soft Cine Produções (Rua Antônio Parolin Jr., 355, Parolin).

- Os empresários Gian Zambon, Fabio Costa e Marcello Lorenzetti inauguram hoje, às 20 h, o Spargos Gastronomia, novo bar e restaurante do Hotel Blue Tree Towers (Rua Lamenha Lins, 71), com projeto de Gabriel Valente.

  • A dupla Victor & Leo e os diretores da produtora Prime, Mac Lóvio Solek e Athayde Neto (ambos ao centro), comemoraram o sucesso do show que lotou o Teatro Positivo – Grande Auditório, no último domingo
  • O médico Marlus Moreira (à esq.), coordenador do Serviço de Cirurgia Metabólica do Hospital Angelina Caron, ciceroneou seu colega Francesco Rubino em sua passagem por Curitiba. Marlus fez parte da equipe de Rubino no Weill-Cornell Medical College/New York Presbyterian Hospital, onde ambos conduziram estudos na área do diabete

Dudu Braga, filho do rei Roberto Carlos, é um dos convidados do evento "Acessibilidade e Cidadania" durante o qual será lançada a campanha "A OAB por uma Sociedade Acessível e Inclusiva". O evento, promovido pela Comissão de Acessibilidade da seccional, será realizado na sede da OAB-PR. Dudu vem contar sua experiência como deficiente visual desde os 18 anos. Além dele, participarão o desembargador federal do Trabalho da 9ª Região Ricardo Tadeu Fonseca, também cego, e o procurador do Ministério Público de Contas Sérgio Ricardo Costa Caribé, que é deficiente físico, coordenador da campanha pela acessibilidade total no Tribunal de Contas da União, entre outros convidados.

Direito acessível 2

Segundo a presidente da comissão, a advogada Berenice Reis Lessa, a finalidade do evento é conscientizar a sociedade para compreender a questão da acessibilidade como um atributo da dignidade da pessoa com deficiência. "O acesso da pessoa com deficiência física, sensorial, mental ou intelectual deve ser uma garantia nos órgãos públicos, empresas privadas e edifícios em geral, sem qualquer obstáculo arquitetônico que lhe restrinja a liberdade na execução de seus interesses", diz Berenice, que tem um filho deficiente.

O evento, aberto ao público em geral, com entrada gratuita, começa às 18h30. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabpr.org.br/eventos

Da costela de Elvis

O paulista Elvinho, considerado o melhor cover de Elvis Presley da America Latina, é a atração hoje no restaurante Elvis Costella, que está comemorando dois anos. O show começa às 20 horas.

Apenas um rapaz latino-americano

O jornalista Ike Weber resolveu dar um tempo nas atividades como diretor de Comunicação da Federação das Indústrias do Paraná para percorrer sozinho 11 países das três Américas, durante sete meses. A viagem, de cerca 30 mil quilômetros, começa dia 21 deste mês, no Peru, e só termina em junho de 2013, no Alaska. O percurso será feito por diferentes meios de transporte: ônibus, carro, motocicleta, trem, barco e bicicleta.

Ike – que é irmão do ator Guilherme Weber – vai documentar a expedição desde o início no blog De Mochila pelas Américas, abrigado no site da Gazeta do Povo.

RSVP

O casal Florlinda e Nadim Andraus já começou a distribuir os convites para sua tradicional e prestigiada festa de final de ano. Será no dia 7 de dezembro no Salão Azul do Clube Curitibano. A atração do evento, sempre um artista da velha-guarda, por enquanto é surpresa. Ambos sugerem a doação de leite em pó para posterior doação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]