• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

O jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, diretor-presidente da Gazeta do Povo e Rede Paranaense de Comunicação (RPC), será homenageado pelo Movimento Pró-Paraná com a entrega do Troféu Guerreiro do Paraná. A solenidade está marcada para o próximo dia 12 de novembro, no Castelo do Batel, a partir das 12 horas, com a presença das principais lideranças empresariais e políticas do estado.

Para o presidente do Pró-Paraná, Belmiro Valverde Jobim Castor, "a solenidade vai expressar o reconhecimento da sociedade paranaense à contribuição do homenageado ao desenvolvimento do estado". Na avaliação de Belmiro Castor, o empenho pessoal do jornalista Francisco Cunha Pereira Filho tornou possível a viabilização de importantes conquistas, citando como exemplo marcante os royalties de Itaipu, que há mais de 20 anos reforçam o caixa do estado e dos municípios que tiveram áreas alagadas pela formação do lago da hidrelétrica. A implantação do ILS-2 para garantir maior segurança nos pousos e decolagens no aeroporto Afonso Pena, a luta contra o movimento que pretendia a criação do estado do Iguaçu, a partir do desmembramento de parte do território paranaense, e a passagem do gasoduto Brasil-Bolívia pelo Paraná foram outros frutos da visão paranista de Cunha Pereira, lembrou Belmiro.

"A liderança e o poder de aglutinação – ressaltou o presidente do Pró-Paraná – foram dois atributos que sempre permitiram ao diretor da Gazeta do Povo capitalizar ganhos importantes para o Paraná". Para Belmiro, o paranismo de Cunha Pereira também serviu como inspiração para que ele, junto com outros paranaenses de visão criassem o Pró-Paraná, entidade que tem como ideal a defesa dos interesses do estado. Sobre a homenagem que receberá do Movimento Pró-Paraná, o diretor-presidente da RPC ressaltou que ela deve ser estendida a todos que de uma forma ou outra colaboram com o progresso paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]