• Carregando...
Confira o gabarito |
Confira o gabarito| Foto:

São Paulo – A diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, protocolou ontem uma ação na Justiça do Rio de Janeiro contra o brigadeiro José Carlos Pereira, ex-presidente da Infraero, estatal responsável pela administração dos aeroportos no país. O processo contra Pereira está fundamentado no que Denise chama de "acusações caluniosas".

Em entrevista ao jornal O Globo, do Rio de Janeiro, no dia 6 de agosto, o brigadeiro disse que a diretora queria tirar da Infraero o controle do setor de cargas dos aeroportos paulistas de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e Viracopos, em Campinas, e transferi-los para Ribeirão Preto, a 314 km de SP, porque Denise teria ligações com empresários em um negócio que movimentaria R$ 400 milhões por ano.

A diretora da Anac negou ter qualquer ligação com o empresário Carlos Ernesto Campos, que, de acordo com o brigadeiro, venceu a licitação para construção do terminal e seria amigo de Denise.

Retratação

O advogado criminalista Roberto Podval, que defende a diretora da agência, questionou as acusações de Pereira. "É preciso haver limite, responsabilidade, principalmente de quem estava deixando um cargo público do setor. Quis criar problemas? Pois criou. Agora terá de se explicar. Ou se retratar publicamente, no mesmo tom", afirmou Podval. Pela ação proposta pela diretora, o brigadeiro será intimado a confirmar ou desmentir as acusações. Se confirmar, será processado por crime de calúnia, já avisou a equipe de defesa da diretora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]