• Carregando...

A Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) finaliza, nos próximos dias, um estudo que prevê mudanças no sistema de Estacionamento Regulamentado (EstaR). Caso sejam aprovadas pela Urbs (empresa que administra o transporte de Curitiba), as modificações serão implantadas até o fim do ano.

Com a mudança, os agentes de trânsito deixarão de vender cartões e os pontos de vendas no comércio serão ampliados (hoje são 37). Além disso, os cartões serão trocados por cartões "raspadinhas" e os pagamentos serão feitos na rede bancária e na Diretran, e não mais para os agentes.

"As mudanças vão evitar falsificações dos cartões e liberar os agentes para sua função principal: fiscalizar. Assim, eles não precisarão mais vender cartões e efetuar regularizações", afirma o diretor de trânsito da Diretran, Gilberto Foltran.

O EstaR foi criado em 1971 para garantir a rotatividade nas vagas da região central. Cada cartão custa R$ 0,75 e dá direito a usar a vaga por uma hora. O motorista pode utilizar até dois cartões para ficar estacionado no máximo duas horas. (TC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]