• Carregando...

O serviço do Disque-Denúncia de São Paulo voltou a operar normalmente por volta das 5h40 de hoje após ficar mais de 48 horas fora do ar. O problema foi causado por um rompimento no cabo telefônico e teve início às 5h de terça-feira.

Segundo o Instituto São Paulo Contra Violência, o serviço deixou de atender cerca de 9.000 ligações, uma vez que a média diária de atendimento chega a 4.500. O Disque-Denúncia recebe informações anônimas sobre os mais diversos crimes pelo número 181, que funciona 24 horas por dia.

Segundo a Telefônica Vivo, o cabo telefônico foi "cortado por vândalos", afetando parte das linhas da área central da cidade. O comunicado divulgado pela empresa ontem ainda afirmava que outras linhas telefônicas da região da rua São Bento, no centro da capital paulista, também foram prejudicadas.

Mário Vendrell, Instituto São Paulo Contra a Violência, responsável pelo Disque-Denúncia, afirmou que essa é a primeira vez que há uma interrupção por um período tão logo. "É um serviço de utilidade pública e estamos mais de um dia sem poder atender a população. Precisamos que isso se resolva logo", afirmou na tarde de ontem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]