• Carregando...

Exames de DNA comprovaram que os materiais coletados em duas mulheres vítimas de estupro, em Colombo, na região metropolitana, correspondem com o código genético do motoboy Valdivino de Andrade, de 31 anos. Ele foi preso no dia 6 de outubro e é acusado de ter abusado sexualmente de pelo menos 13 mulheres.

O laudo foi recebido pela Delegacia do Alto Maracanã na segunda-feira (25). Para o delegado Geraldo Celezinski, o resultado do exame comprova que Andrade estuprou as duas vítimas. "Dá para afirmar categoricamente que ele cometeu esses dois abusos sexuais", disse o delegado.

De acordo com a polícia, Andrade já havia sido reconhecido pelas duas vítimas. Outras 11 mulheres vítimas de estupros também já foram ouvidas na Delegacia do Alto Maracanã e apontaram o motoboy como autor das violências. "As vítimas reconheceram Andrade, algumas pessoalmente, outras pela moto, pelas roupas, pelo capacete ou pela voz", contou o delegado. Com o acusado, foram encontrados celulares de três vítimas.

A prisão de Andrade pôs fim a uma onda de estupros em Colombo. De acordo com o delegado, todos os crimes eram cometidos da mesma maneira: o autor chegava em uma moto preta e, sem tirar o capacete, pedia informações às vítimas. Quando elas se aproximavam, o bandido as rendia e as levava na garupa até locais desertos, onde consumava o abuso.

"De acordo com as vítimas, ele usava uma arma de fogo para rendê-las. Todo o crime era cometido com o mínimo de contato visual entre o estuprador e as mulheres", explicou o delegado.A prisão

Andrade foi detido em casa, na Vila Zumbi, por volta das 6h30 de quarta-feira (6). A polícia chegou ao acusado depois de, com autorização judicial, grampear o telefone celular que ele havia roubado de uma das vítimas. O acusado usou o celular e, por meio da ligação, foi possível rastreá-lo e descobrir onde ele estava.

A polícia apreendeu a moto – uma Honda preta – e o capacete com o qual Andrade atuava. Também foram apreendidos vários aparelhos celulares (provavelmente roubados de vítimas), além de roupas de Andrade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]