• Carregando...

Cinco homens foram apresentados nesta terça-feira (26), pela Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, região metropolitana, como os responsáveis pelo assalto a uma residência de luxo, ocorrido no início do mês. De acordo com a polícia, as vítimas reconheceram dois acusados de integrarem a quadrilha. Uma caminhonete que havia sido roubada na ação dos bandidos foi recuperada. Também foram apreendidos um carro e duas motos que teriam sido usados no assalto.

Os acusados foram presos na segunda-feira (25). Após receber denúncia anônima, policiais civis localizaram um automóvel Fiesta, próximo ao terminal Guaraituba. Os agentes seguiram o carro, que de deslocou até uma residência no bairro Barreirinha, em Curitiba. Depois de alguns minutos, o veículo saiu da casa novamente e foi abordado pelos policiais. Os quatro ocupantes do Fiesta foram detidos. Posteriormente, a polícia voltou à casa e prendeu o quinto acusado.

Os presos foram identificados como Thiago Chagas Dal Pra, de 24 anos, Dhiego José Fagundes, de 22, Luiz Carlos Saovessi, de 27, Paulo Wilson da Silva Júnior, de 21, e Jackson Luiz de Bonfim, de 26 anos. Todos foram autuados por roubo, formação de quadrilha e receptação de produtos roubados. Segundo a polícia, Silva Júnior era foragido do sistema prisional de Santa Catarina e todos os acusados já tinham passagem por roubo.

Com o grupo, a polícia encontrou a caminhonete Blazer, que havia sido roubada das vítimas. Também foram recuperados bijuterias e celulares. Os policiais apreenderam ainda o Fiesta e outras duas motos, além de uma máscara balaclava.

O crime

No dia 8 de outubro, uma residência de luxo, no bairro São Gabriel, que pertence a um empresário do setor imobiliário foi assaltada. De acordo com a polícia, A casa foi invadida por três homens armados, que mantiveram a família (dois homens e duas mulheres, além de crianças) como refém. Outros integrantes da quadrilha teriam dado cobertura à ação, do lado de fora do imóvel.

Ao longo do assalto, os bandidos se mantinham em constante comunicação, por meio de radiocomunicadores. A quadrilha também estaria equipada com rádios sintonizados na frequencia da polícia. O grupo conseguiu fugir, levando R$ 30 mil, US$ 9 mil e 3,5 mil euros, além de jóias, pertences pessoais e da caminhonete.

O delegado Geraldo Celezinski apontou que os presos integram uma quadrilha especializada em roubo de residências. "Pela maneira como eles agiam, acreditamos que os acusados estejam envolvidos em outros assaltos a residência, inclusive, em Curitiba", disse o delegado. A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), da capital, e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), serão acionados para investigar se o grupo cometeu outros assaltos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]