• Carregando...

Empresas e pessoas que queiram doar parte do Imposto de Renda (IR) de 2006 podem fazê-lo até amanhã. Pessoas jurídicas podem destinar até 6% do imposto e físicas até 1%. O recurso é administrado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e tem a vantagem de ser utilizado em instituições filantrópicas de Londrina – o mesmo ocorre em Curitiba.

Por meio da campanha "Decida o destino do seu Imposto de Renda e faça uma criança feliz", o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está incentivando a contribuição ao fundo. "A vantagem é que o dinheiro fica em Londrina e é possível acompanhar o seu uso", diz a presidente do conselho, Camila Kauan Meneses.

Apesar da declaração de IR só ocorrer a partir de março, quem quiser fazer a contribuição tem de pagar nesse ano. Por isso, o prazo final é amanhã, já que sexta-feira a rede bancária não terá expediente. Deve-se entrar em contato com o conselho pelo telefone (43) 3379-3210. Será emitido um boleto bancário. Em seguida, o conselho emitirá um recibo, que será utilizado para abater o IR.

Pode-se optar pela doação casada ou direta. Se optar pela primeira, o contribuinte escolhe qual entidade filantrópica receberá o recurso. Se não indicar, o valor será usado conforme aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]