• Carregando...

Doações chegam ao estado de Santa Catarina

As doações que os paranaenses têm feito às vítimas das chuvas em Santa Catarina não param. Na última semana, 26 caminhões carregados com roupas, colchões, alimentos e água saíram de Curitiba com destino ao estado catarinense. Porém, com os desmoronamentos e alagamentos, há pontos em que é possível chegar somente pelo ar.

Em uma comunidade no Morro do Baú, em Santa Catarina, um helicóptero chega com alimentos não-perecíveis e galões de água. Assim que a aeronave pousa no local, moradores se aproximam para recolher as doações. Todas as pessoas do local estão morando em uma escola da vila.

Mais da metade das doações que chegam ao estado de Santa Catarina saem do Paraná. Só em Curitiba, a cada dia, voluntários realizam um mutirão para organizar 200 toneladas em roupas e alimentos, entre outros objetos.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, a esteticista Regina Parisi disse que doou pacotes com fraldas às vítimas. Regina tem um filho de um ano e sabe como é importante a ajuda neste momento. O contador Marcos Melo ajudou com caixas de leite. "Estamos doando com o coração. Esperamos que essas doações cheguem às pessoas", disse.

Primeira necessidade

O número de doações continua grande às vítimas do estado catarinense, porém o Corpo de Bombeiros informa que mais donativos de primeira necessidade , de acordo com a solicitação da Defesa Civil daquele estado, são necessários.

Os itens que a população catarinense precisa são: água, produtos de higiene e limpeza (absorventes, xampú e sabonetes), fraldas (infantil e geriátrica), alimentos de pronto consumo (sem necessidade de cozimento), comoenlatados, bolachas, pães, salgadinhos, papinha infantil, achocolatado, leite em pó, farinha láctea ou similar.

O Corpo de Bombeiros pede que os produtos estejam embalados, separados por tipo e identificados se possível. Neste momento, não são mais necessárias doações relativas a roupas, calçados, roupas de cama e cobertores, pois há o suficiente. Não há a necessidade de móveis e eletrodomésticos.

Voluntários

O Instituto Voluntários em Ação disponibiliza na internet um site às pessoas que queiram ajudar os desabrigados em Santa Catarina. Para mais informações sobre como colaborar e onde há vagas de trabalho, os interessados devem acessar o link: http://www.voluntariosonline.org.br/pt-br/eventos/visualizar/121.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]