• Carregando...

Para conhecer um pouco mais de perto a realidade de cerca de oitenta mil crianças e adolescentes que vivem em abrigos no Brasil basta ir à Ópera de Arame, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (16).

Um documentário que mostra como vivem os meninos e meninas que, apesar da pouca idade, enfrentam problemas profundos como violência, negligência, e abandono, será exibido às 19h30, com entrada aberta ao público.

A projeção do documentário "O que o destino me mandar", da jornalista Ângela Bastos, faz parte da programação do XIX Congresso Brasileiro de Magistrados, que está acontecendo na capital paranaense.Campanha

O filme foi produzido com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A exibição do documentário marca o pré-lançamento da ação "Mude um destino – Campanha da AMB em favor das crianças que vivem em abrigos", que será deflagrada a partir do ano que vem.

Promover a conscientização sobre o problema é o primeiro passo para o incentivo à adoção e reinserção familiar. Por isso, a AMB pretende investir na ampla divulgação do tema, mobilizando seus 14 mil associados e entidades da sociedade civil organizada.

O documentário traz histórias tocantes, narradas pelos próprios protagonistas. Cada relato revela um pouco da realidade vivida pelos abrigados, seus sonhos, suas frustrações e o desejo comum: ter uma família.

Adoção

Além de dar voz a meninos e meninas que pouca gente vê, o documentário ajuda a derrubar o mito de que o processo de adoção no Brasil é lento e burocrático. O depoimento de autoridades e especialistas ouvidos pela produtora ajudam a entender o porquê.

A exibição do documentário será aberta ao público. Os interessados em participar da exibição precisam apenas solicitar o convite pelos telefones (41)3223-8734 ou (41)3017-1600.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]