• Carregando...

Dois acidentes envolvendo ônibus biarticulados da linha Santa Cândida/ Capão Raso deixaram oito pessoas feridas na terça-feira (1°), em Curitiba. O primeiro caso ocorreu no bairro Boa Vista, por volta das 14 horas, quando a parte traseira do veículo ficou sem controle e deixou cinco pessoas feridas. O outro acidente foi uma colisão entre o ônibus e um carro no cruzamento da Rua dos Funcionários com Avenida Paraná, no Terminal do Cabral, por volta das 15h40, que deixou três pessoas feridas. Todas as vítimas tiveram ferimentos leves.

Sem controle

Cinco pessoas ficaram feridas depois de serem arremessadas de um lado para o outro na parte traseira de um biarticulado da linha Santa Cândida / Capão Raso, que trafegava pelo bairro Boa Vista, por volta das 14 horas. As vítimas foram atendidas pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate). Duas mulheres foram levadas para o Hospital Evangélico, onde fizeram exames e ficaram em observação. Outras três pessoas foram para o Hospital Cajuru e já foram liberadas, de acordo com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp).

De acordo com Marcio Leite, de 31 anos, que estava no ônibus no momento do acidente, a parte de trás do veículo arremessou parte dos passageiros para a direita e para a esquerda. ?Eu senti um barulho estranho dentro do ônibus antes dele perder o controle, parece que uma peça se desprendeu do lugar?, conta.

De acordo com Leite, o ônibus não estava lotado. ?Todas as pessoas iam sentadas, se tivesse lotado o estrago seria muito pior?, comentou. O biarticulado, que transitava pela Avenida Paraná, andou cerca de 800 metros até o motorista conseguir frear e ter o controle do veículo, segundo Leite.

Ondulações na pista

A empresa Glória, responsável pelo ônibus que sofreu o acidente, informou que o motivo do ocorrido se deve a um problema no asfalto. A empresa relatou que o veículo desestabilizou por conta de uma ondulação na via. Com o veículo descontrolado, o motorista precisou acelerar para estabilizar o ônibus, e posteriormente frear.

De acordo com a empresa, o motorista foi parabenizado pela atitude, pois a habilidade do condutor evitou que outras pessoas se acidentassem. Como a causa do acidente foi a deformidade na via, o ônibus passou por vistoria por técnicos da empresa Glória e da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) e foi liberado em seguida.

Colisão

O outro acidente envolvendo um biarticulado da linha Santa Cândida / Capão Raso deixou três pessoas feridas. Por volta das 15h40, o ônibus e um veículo Polo colidiram no cruzamento da Rua dos Funcionários e Avenida Paraná, no Terminal do Cabral. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os feridos foram um homem de 71 anos, uma mulher de 62 anos e uma menina de 9 anos. A garota teve ferimentos superficiais e foi liberada para os pais no local. Já os idosos foram levados para o Hospital Evangélico.

Darcy Fehrmann, 71, e Ângela Terezinha Pereira Fehrmann, 62, foram levados para o hospital com ferimentos leves. De acordo com a assessoria de imprensa, eles passaram por exames, fizeram radiografias e tomografias, foram internados. Na manhã desta quarta-feira (2), os dois haviam recebido alta.

A Polícia Militar (PM) não soube informar as causas do acidente, mas de acordo com informações dos responsáveis pelo atendimento do Segbus, o seguro que atende vítimas de acidentes com transporte coletivo, que foram repassadas para a Setransp, o carro teria furado a preferencial na frente do ônibus.

Veja o vídeo das pessoas sendo socorridas no acidente que ocorreu no bairro Boa Vista.

Acidente Biarticulado

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]