Apesar do tempo não estar ensolarado, este sábado foi agitado e trágico no Litoral do Paraná. Dois adolescentes morreram afogados, um no Balneário de Albatroz e outro no trapiche da Baía de Guaratuba. Além disso, os guarda-vidas fizeram mais de 100 salvamentos.

CARREGANDO :)

No primeiro caso, um grupo de quatro amigos do Bairro Boqueirão, de Curitiba, brincava no mar com duas pranchas, por volta das 12h30. Eles foram advertidos pelos guarda-vidas sobre o perigo pois o mar estava agitado e as pranchas davam falsa sensação de segurança. O grupo não deu atenção às advertências, transferiu-se para um local mais distante dos bombeiros e continuou na brincadeira. Segundo relato dos guarda-vidas, os amigos foram surpreendidos no mar, teriam caído num buraco e levados pela correnteza. Apenas três conseguiram sair e Daniel Domingues, de 17 anos, afundou e não voltou. Os amigos pediram ajuda e as buscas foram iniciadas. O corpo só foi encontrado horas depois.

No segundo caso, Douglas Luan Ferreira, 14 anos morador de Guaratuba, brincava no trapiche da Baía de Guaratuba quando veio a se afogar. O Corpo de Bombeiros já localizou e recuperou o corpo do garoto.

Publicidade

Já somam oito os mortos por afogamento no litoral, desde o início da Operação Verão, em 20 de dezembro passado.O Corpo de Bombeiros orienta ainda aos veranistas para que não entrem no mar sob efeito de bebida alcoólica, fiquem atentos à sinalização dos locais de grande perigo e respeitem as orientações dos Guarda-Vidas.