• Carregando...

No dia 12 de março, um caminhão que transitava na Rua Coronel Dulcídio, 452, no Batel, derrubou um poste e afetou a iluminação pública entre as ruas Dom Pedro II e Gutemberg. Algumas semanas depois, foi instalado um novo poste, mas continuávamos sem a iluminação pública. No dia 8 de abril, liguei para o 156, da prefeitura de Curitiba, alertando que este trecho da rua estava sem iluminação pública. Passaram-se mais de 30 dias e nem sequer tive retorno à minha ligação. A escuridão facilitou a ação de pichadores. Até agora, dia 9 de maio, não obtive retorno e a rua continua na escuridão.

Nelita Buzzi Jinkings , Curitiba.

Réplica

Segundo a Copel, o poste derrubado pertencia à empresa de telefonia Oi, responsável pela substituição do poste. A companhia informou à Gazeta do Povo ter notificado a operadora sobre a necessidade de trocar o poste danificado.

“Como o problema não foi solucionado pela Oi, a Copel providenciou a substituição da estrutura e deixou um ramal aéreo para que a equipe da prefeitura possa refazer a conexão subterrânea de iluminação pública”, dizia a nota enviada pela assessoria da companhia.

Já a prefeitura de Curitiba esclareceu que para a instalação do novo poste foi necessário desconectar o equipamento que aciona os cabos dos postes decorativos de calçada e ressaltou que apenas a iluminação decorativa foi afetada; as lâmpadas dos postes da Copel permaneceram em funcionamento.

A administração municipal informou ainda que os serviços para normalizar a iluminação dos postes decorativos estão programados para esse sábado (16) e esclareceu que o retorno aos usuários da central 156 é feito somente após a execução dos serviços.

Procurada, a Oi negou que o poste fosse de sua propriedade e responsabilidade.

Tréplica

A iluminação pública dos postes novos está apagada, e a de um poste da Copel também, desde o dia 12 de março. Basta passar pela rua à noite e verificar. Aguardaremos a normalização da iluminação no sábado.

Nelita Buzzi Jinkings , Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]