• Carregando...
O acidente aconteceu na esquina das ruas Simão Mansur e Flávio Dellagrave, e deixou o trânsito bastante complicado na região | Marcelo Elias/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
O acidente aconteceu na esquina das ruas Simão Mansur e Flávio Dellagrave, e deixou o trânsito bastante complicado na região| Foto: Marcelo Elias/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Dois ônibus colidiram no bairro Boa Vista, em Curitiba, na noite de segunda-feira (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros, 19 pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu na esquina das ruas Simão Mansur e Flávio Dellagrave, por volta das 20h25. O trânsito ficou bastante complicado na região na noite de segunda por causa da colisão. Um ligeirinho Fazendinha-Almirante Tamandaré se chocou com um ônibus da linha Vila Suíça.

Dos 19 feridos, seis tiveram ferimentos leves, foram atendidos e liberados ainda no local do acidente. Treze pessoas foram encaminhadas para hospitais, segundo o Corpo de Bombeiros. Desses, 11 receberam atendimento no Evangélico, no Cajuru e no Trabalhador com ferimentos leves e moderados.

Cinco pessoas foram levadas para o Hospital Evangélico. Quatro já tinham recebido alta na manhã desta terça-feira (19). Uma pessoa seguia internada em observação. O estado era estável e a vítima não teve fraturas.

Para o Hospital Cajuru foram encaminhados quatro feridos. Três pessoas já tinham sido liberadas. Uma jovem, de 21 anos, teve uma fratura na perna e passava por cirurgia por volta das 9 horas desta terça-feira. Não havia previsão de alta.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital do Trabalhador. Uma já recebeu alta e a outra estava internada em observação. A vítima teve fraturas no joelho e no braço, mas não precisou passar por cirurgia.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que outros dois feridos também foram encaminhados para hospitais da capital, mas não se sabe para quais.

Acidente

O acidente, que ocorreu próximo à linha do trem, só não foi mais grave porque o maquinista conseguiu parar a poucos metros da batida. O maquinista, ao ver o acidente, conseguiu acionar o freio de emergência e parar o trem a 40 metros da colisão. De acordo com os moradores da região, foi possível ouvir o forte barulho da frenagem. Muitos acreditaram que o trem iria descarrilar.

Uma das testemunhas, a estudante Daniela Magalhães Proença, que entrava na estação-tubo próximo ao local, declarou à polícia que o ligeirinho da Linha Fazendinha-Almirante Tamandaré furou o sinal vermelho. O motorista teria avistado o trem que se aproximava e teria tentado passar antes, mas acabou batendo no ônibus, da linha Vila Suíça, que estava vazio.

Já o coletivo Fazendinha-Almirante Tamandaré estava lotado. Dezoito pessoas ficaram feridas, a maioria por tentar sair do ônibus após o acidente e por receio de um choque com o trem. Os feridos foram encaminhados para os hospitais Evangélico, Cajuru e do Trabalhador. O motorista da linha Vila Suíça também se feriu.

A assessoria de imprensa da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) informou que o órgão, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o acidente. A Urbs irá aguardar o laudo do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]