• Carregando...

Mais dois pinguins foram resgatados no Rio, na manhã desta segunda-feira (30). As aves foram encontradas na Praça XV, no Centro, e na orla do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, por volta das 11h. Na semana anterior, outras duas aves foram resgatadas nas praias da Barra e do Leblon e ontem mais um na praia de Copacabana.

O primeiro atendimento foi na Praça XV, quando o animal foi encontrado na região pertencente ao Terceiro Comando Aéreo Regional (III Comar), próximo ao aeroporto Santos Dumont. Já no Recreio, a Guarda Municipal informou que os agentes estavam realizando patrulhamento preventivo na região, quando foram acionados por banhistas. O animal estava na areia da praia, próximo ao posto 10.

De acordo com a Patrulha Ambiental, da Guarda Municipal do Rio, nenhum dos pinguins encontrados hoje apresentava ferimentos, apenas desgaste físico provocado pela força do mar. Eles foram levados para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, para ser avaliado e receber atendimento veterinário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]